Publicidade
Novo HamburgoVale do Sinos

Novo Hamburgo vacina profissionais de saúde contra a covid-19 nesta sexta-feira

Nesta sexta-feira (19), Novo Hamburgo inicia a vacinação contra a covid-19 de mais um grupo prioritário, conforme determinação do Ministério da Saúde. Serão imunizados biólogos, assistentes sociais, educadores físicos, médicos veterinários, auxiliadores em saúde bucal, técnicos em saúde bucal, auxiliares em prótese dentária e técnicos em nutrição e dietética, quiropraxistas, técnicos em farmácia, técnicos em radiologia, auxiliares de laboratório clínico e coletadores em laboratório clínico.

A ação segue o formato de drive-thru, nos pavilhões da Fenac, das 12h às 20h. A entrada é pelo acesso da Avenida Nações Unidas. Há a possibilidade de os portões serem fechados antes desse horário por conta da demanda.

Publicidade

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) reitera que será exigida a apresentação de todos os documentos para cada profissão.

Público alvo:

– Biólogos

– Assistentes Sociais

– Educadores Físicos

– Médicos Veterinários

– Auxiliares em Saúde Bucal

– Técnicos em Saúde Bucal

– Auxiliares em Prótese Dentária

– Técnicos em Prótese Dentária

– Técnicos em Nutrição e Dietética

Documentos exigidos: documento com foto, Carteira de Identidade Profissional, Cartão SUS ou Comprovante de Residência em Novo Hamburgo ou Carteira de Trabalho / Contrato de Trabalho que comprove vínculo de trabalho no Município.

– Quiropraxistas

Documentos exigidos: documento com foto, Diploma Universitário ou Carteira da Associação Brasileira de Quiropraxia (ABQ), Cartão SUS ou Comprovante de Residência em Novo Hamburgo ou Carteira de Trabalho / Contrato de Trabalho que comprove vínculo de trabalho no Município.

– Técnicos em Farmácia e técnicos em Radiologia

Documentos exigidos: documento com foto, Certificado do respectivo Curso Técnico, Cartão SUS ou Comprovante de Residência em NH ou Carteira de Trabalho/ Contrato de Trabalho que comprove vínculo de trabalho no Município.

– Auxiliares de Laboratório Clínico e coletadores em Laboratório Clínico

Documentos exigidos: documento com foto, Carteira de Trabalho / Contrato de Trabalho / Declaração da Empresa assinada pelo responsável legal comprovando a função em empresa do Município.

SOBRE IDOSOS E OUTROS PROFISSIONAIS DE SAÚDE

Idosos com 85 ou mais, e os profissionais de saúde, que não puderam comparecer no drive-thru da semana passada, devem seguir com o agendamento junto às unidades de saúde para receber a imunização contra a covid-19: Unidades Básicas de Saúde (UBSs) Canudos, Santo Afonso e Primavera, e Unidade de Saúde da Família (USF) Lomba Grande. O agendamento pode ser feito por telefone ou presencialmente, confira abaixo os endereços.

Os profissionais que podem agendar a vacinação para a primeira dose são: médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, nutricionistas, fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais, biomédicos, farmacêuticos, odontólogos, fonoaudiólogos e psicólogos. Assim como no drive-thru, os documentos exigidos para o agendamento são: documento com foto, carteira profissional emitida pelo respectivo conselho profissional, Cartão SUS Novo Hamburgo ou comprovante de residência ou carteira de trabalho que comprove vínculo no município.

Para os idosos com 85 anos ou mais, da mesma forma a documentação exigida é a mesma que foi usada no drive-thru: Cartão SUS Novo Hamburgo e documento com foto. Sem o Cartão SUS, deve ser apresentado comprovante de residência no nome da pessoa a ser vacinada. Comprovante de residência em nome de outra pessoa só será aceito com declaração em cartório do proprietário atestando que a pessoa a ser vacinada reside no local.

Este dois grupos NÃO serão vacinados no drive-thru desta sexta-feira.

Locais para agendamento

UBS Canudos

Endereço: Rua Silvio Gilberto Christmann, 1451 – Bairro Canudos
Telefone: (51) 3524-2279
Horário: segunda a sábado, das 7h às 20h

UBS Santo Afonso

Unidade Básica de Saúde Santo Afonso

Endereço: Rua Assunción, 85 – Bairro Santo Afonso
Telefone: (51) 3587-3566
Horário: segunda a sexta-feira das 7h às 22h

UBS Primavera

Unidade Básica de Saúde Primavera

Endereço: Rua Boa Saúde, 618 – Bairro Primavera
Telefone: (51) 3556-3136
Horário: segunda a sexta-feira das 7h às 17h

USF Lomba Grande

Unidade de Saúde da Família Lomba Grande

Endereço: Rua Victor Thiesen, 125 – Esquina com Odete Correia Schuck – Bairro Lomba Grande
Telefone: (51) 3596-1543
Horário: segunda, terça, quinta e sexta-feira das 8h às 17h

Casa de Vacinas

Endereço: Av. Coronel Frederico Linck, 900 – Bairro Rio Branco
Telefone: (51) 3595-1919
Horário: segunda a sexta-feira das 08h às 17h.

Publicidade

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo