NotíciasRio Grande do Sul

Prefeitura de São Leopoldo terá leilão de sucatas em março

A Prefeitura de São Leopoldo abriu um edital para o leilão de sucatas aproveitáveis com motor inservível (automóveis e motocicletas), referente aos veículos retidos e abandonados, não procurados por seus proprietários, depositados nos pátios da empresa Transporte Timm 2001 Ltda. O leilão será realizado online através do site www.leiloes.com.br, no dia 15 de março, segunda-feira, às 13h.

Também poderão participar do evento os Centros de Desmanches de Veículos Automotores, Comércio de Peças Usadas e Reciclagem de Sucata (CDV) registrados operacionais ou credenciados pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran/RS) ou empresas de outras Unidades da Federação que tenham como atividade desmontagem de veículos automotores terrestres destinados à comercialização de partes, peças e acessórios automotivos.

Os bens a serem leiloados serão vendidos no estado e condições em que se encontram, os possíveis compradores poderão avaliar o real estado físico e de conservação dos bens nas datas e horários reservados para visitação. No entanto, será permitida somente a avaliação visual dos veículos, sendo proibido o seu manuseio. Não haverá chance para reclamações e/ou devoluções de artigos arrematados.

Como participar

Interessados poderão participar da visitação nos três dias úteis que antecedem o leilão, das 13h30 às 17h, no Depósito Timm, na rua 25 de Março, número 367, no bairro Rio dos Sinos, em São Leopoldo e no Depósito São Borja, na Estrada do Morro de Paula, número 1801, no bairro São Borja, também em São Leopoldo.

Para realizar seus lances, os interessados terão acesso ao preço mínimo de arrematação, que consta no edital, sendo vencedor aquele que fizer a maior oferta aceita pelo leiloeiro. Não serão considerados válidos quaisquer lances feitos antes da abertura ou após o encerramento do leilão de qualquer lote. O valor do arremate será pago, através de boleto bancário em nome da leiloeira, o qual será emitido pelo comprador no site.

Os bens arrematados serão entregues na data e horário a serem estabelecidos pelo município de São Leopoldo, com previsão de início em 30 dias úteis após a realização do leilão. A retirada do veículo leiloado do depósito deverá ser realizada no prazo de 90 dias úteis, contados a partir da data do arremate, sob pena de caracterização de abandono pelo arrematante, com a perda do valor desembolsado.

A não retirada do lote no prazo determinado, sem que haja uma solicitação para a sua prorrogação, implicará na cobrança de diárias, podendo o mesmo ser encaminhado para um novo leilão ou para trituração e reciclagem.

Botão Voltar ao topo