Cidades do RSNotíciasRio Grande do SulSaúde

Bandeira preta faz Canoas endurecer fiscalização

Na sexta-feira a fiscalização circulou por vários bairros com a missão de coibir aglomerações

Desde o início da semana, a Prefeitura reforçou as ações de fiscalização, através da Secretaria de Segurança Pública, para coibir aglomerações e diminuir o contágio pelo coronavírus. As multas para quem descumprir o decreto podem passar dos R$16 mil. Faça sua parte!

Na noite desta sexta-feira (26), as equipes foram compostas pela Guarda Municipal, Brigada Militar, Polícia Civil, Diretoria de Trânsito e Defesa Civil. Nenhum bar ou restaurante foi multado, todos que estavam abertos após às 20h foram orientados a fecharem. Foram 20 estabelecimentos fiscalizados e 177 pessoas orientadas a irem para casa. A Guarda Municipal alerta que, em casos de reincidência, os proprietários serão notificados.

O diretor da Guarda Municipal, Eder Martini, explica que essas ações são importantes para interromper a disseminação do coronavírus. “A fiscalização noturna serve para impedir aglomerações e diminuir a propagação do vírus”, afirma.

Os cidadãos precisam ajudar para que a cidade não sofra mais restrições no futuro. “Se os canoenses fizerem a sua parte, não aglomerando e seguindo todos os protocolos, no futuro, talvez, não tenhamos medidas restritivas mais severas” destacou o secretário de Segurança Pública, Emerson Wendt. Ele também salientou a mudança da lei municipal, que agora concede poder de polícia para a Guarda Municipal, “vamos aumentar a atuação da GM, principalmente para fiscalizar e lavrar autos de infração” afirmou.

Botão Voltar ao topo