Cidades do RSNotíciasRio Grande do Sul

Prefeitura de Canoas abre vagas de estágio para estudantes

Medida visa oportunizar experiência para estudantes. Não será cobrada taxa para inscrição dos candidatos

Com o objetivo de proporcionar aos estudantes de nível médio, técnico e superior a realização de estágio remunerado e não obrigatório, nas áreas de interesse da Administração Pública, a Prefeitura abriu chamamento para interessados em cadastro reserva.

Para se candidatar, é preciso a idade mínima de 16 anos, não ter sido estagiário da Prefeitura por mais de 23 meses, e estar devidamente matriculado e ter frequência no curso correspondente ao cadastro. As vagas de ensino médio são para carga de trabalho de 4h diárias, equivalendo a 20 horas semanais. Para os níveis técnico e superior, serão de 6h diárias, equivalentes a 30h semanais.

Para nível superior estão disponíveis vagas nas áreas de Administração, Administração Hospitalar, Análise e Desenvolvimento, Arquitetura e Urbanismo, Artes Visuais (licenciatura), Biblioteconomia, Biologia (licenciatura e bacharelado), Ciências da Computação, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Ciências Sociais (licenciatura e bacharelado) Comunicação (Publicidade e Propaganda), Relações Públicas, Direito, Economia, Educação Física (licenciatura e bacharelado), Enfermagem, Engenharia Ambiental, Engenharia Civil, Engenharia Elétrica, Farmácia, Geografia (licenciatura e bacharelado), Gestão Pública, História (licenciatura e bacharelado), Jornalismo, Letras, Matemática, Medicina Veterinária, Nutrição, Pedagogia, Psicologia, Química (licenciatura e bacharelado), e Serviço Social.

Já para nível técnico, serão disponibilizadas vagas nas áreas de Gestão Ambiental, Gestão de Recursos humanos, Gestão Financeira, logística, Meio Ambiente, Patologia Clínica, Processos Gerenciais, e Segurança no Trabalho.

Para o nível médio, as vagas são para Administração, Contabilidade, Edificações, Enfermagem, Ensino Médio (magistério), Informática, Meio Ambiente, e Segurança do Trabalho.

A inscrição no Chamamento Público não assegura vaga para estagiar na Prefeitura Municipal de Canoas. Não será cobrada taxa para inscrição dos candidatos. As inscrições serão abertas no dia 1º de Março, no site do CIEE/RS: www.cieers.org.br. Quem não possuir acesso à internet deve se dirigir ao Centro de Integração Empresa Escola (Ciee), em Canoas, que fica localizado na Rua XV de Janeiro, 481, sala 308, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h30. Em função da bandeira preta, quem precisar de atendimento presencial deve ligar para a central de atendimento do CIEE/RS no número (51) 3363-1000, ou fazer contato através do (51) 99992.9255.

Botão Voltar ao topo