NotíciasRio Grande do SulSaúde

Prefeitura intensifica a desinfecção de espaços públicos

Desde abril, pontos estratégicos da cidade são sanitizados para auxiliar no combate à disseminação da covid-19

Na busca incessante por frear a disseminação da covid-19, a Prefeitura de Caxias do Sul, por meio das secretarias de Saúde (SMS) e da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Smapa), juntamente com o Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae), intensificaram as ações de desinfecção dos espaços públicos.

Fotos: Andréia Copini/PMCS

Desde abril, a Vigilância Ambiental realiza a sanitização interna de prédios públicos de grande circulação de pessoas, como as Unidades Básicas de Saúde (SMS), as Unidades de Pronto Atendimentos (UPAs), a Prefeitura, a Câmara de Vereadores, as secretarias da Educação (SMED), Trânsito, Transportes e Mobilidade (SMTTM), Obras e Serviços Públicos (Smosp), o prédio da Guarda Municipal, o Centro Especializado de Saúde (CES), entre outros. De lá para cá, foram utilizados 360 litros de peróxido de hidrogênio que, após a diluição, produziram 36 mil litros do produto aplicados por meio de pulverizadores costais.

Já a Smapa realiza a desinfecção externa dos prédios, incluindo parques, praças, hospitais, paradas de ônibus, entre outros. O Samae, além de fornecer o produto, contribuía com o empréstimo de um caminhão, o qual hidrojateava o líquido. Após a compra do pulverizador que foi adaptado em um trator, o caminhão da autarquia não foi mais necessário, retornando para sua função de origem.

Na noite desta sexta-feira (26/02), o serviço de desinfecção externo passou a ser diário, intensificando o trabalho já desempenhado pela equipe da Vigilância Ambiental.

Botão Voltar ao topo