Cidades do RSRio Grande do Sul

Aneliese Adriane Kich é a nova secretária municipal de Saúde de Dois Irmãos

Ela foi a escolhida entre os 241 inscritos no processo de seleção

O prefeito Jerri Meneghetti e o vice-prefeito Juarez Stein apresentaram a nova secretária municipal de Saúde de Dois Irmãos, que foi escolhida através de um processo seletivo, até onde se tem notícias, inédito.

Aneliese Adriane Kich, 48 anos, que começa a trabalhar nesta quarta-feira (03), foi a escolhida entre os 241 inscritos no processo, que teve várias etapas: classificação dos currículos feita por membros da Comissão de Processos Seletivos, levando em consideração os requisitos exigidos no edital, etapa que classificou 93 candidatos; na etapa seguinte foi feita avaliação entre experiência e formação, chegando o mais próximo do perfil desejado, classificando 10 candidatos; teste psicotécnico e entrevista com psicóloga; apresentação dos laudos dos candidatos e entrevista individual com prefeito e vice-prefeito.

Aneliese é graduada como enfermeira e pós-graduada em Qualificação de Gestores do SUS e também Auditoria em Saúde, além de ter técnico em contabilidade e enfermagem. A profissional já foi secretária municipal de Saúde de Picada Café e Nova Petrópolis, coordenadora da Geriatria e Comissão de Controle de Infecção Hospitalar (CCIH) do Hospital São José (de Ivoti), coordenadora geral da Saúde de Campo Bom e administração do sistema de Gerenciamento de Usuários com Deficiência (GUD) e projetos do Fundo Nacional de Saúde na mesma cidade. Desde 2018, ela é enfermeira na Estratégia de Saúde da Família em Porto Blos, em Campo Bom.

“É um grande desafio, fico contente por isso e me dedicarei ao máximo para fazer um bom trabalho. Quero fazer um trabalho à altura da comunidade, buscando atender as necessidades dos munícipes dentro da realidade, de forma clara e objetiva. E quero fazer uma boa integração entre Hospital São José e as Unidades Básicas de Saúde”, disse Aneliese.

O prefeito Jerri, que esteve à frente da pasta de forma interina até a escolha da secretária, ressalta que está muito feliz com a participação de tantos candidatos qualificados no processo seletivo e que a escolha foi bastante desafiadora.

“A expectativa é que a nova secretária fará um excelente trabalho, pois tem qualificação e experiência na área da saúde pública. Desejo sucesso, pois o êxito do trabalho dela refletirá na área da saúde do nosso Município. Agradeço a todos os envolvidos no processo seletivo, sendo que a escolha foi muito difícil devido o alto grau de qualificação dos candidatos”, disse Jerri.

Botão Voltar ao topo