Rio Grande do Sul

Secretaria de Saúde de Cachoeira do Sul reforça protocolos na bandeira preta

Em Cachoeira do Sul, a Secretaria Municipal da Saúde está com uma equipe em sua área externa recepcionando as pessoas que vão ao local (Hospital da Liga) com orientações sobre os serviços e protocolos de segurança na bandeira preta.

Cada pessoa tem sua temperatura verificada e, ao ter acesso ao interior do prédio, precisa higienizar as mãos com álcool gel, lembrando que devido à pandemia, o atendimento é individual para evitar a aglomeração pelos corredores.

Na sede da secretaria, a principal mudança diz respeito ao local de acesso, que a partir desta terça-feira (2) se dará somente pelo portão da Rua Major Ouriques, pelo pátio interno do prédio.

Nas unidades sanitárias, a alteração primordial fica por conta da priorização dos atendimentos para casos mais urgentes. Agendamentos eletivos estão cancelados e seguem mantidas ainda as consultas pediátricas, pré-natal, vacinas, testes do pezinho, curativos, trocas de sondas e aplicação de medicamentos injetáveis.

Em caso de dúvidas, os usuários devem evitar deslocamentos desnecessários à secretaria e ligar para o telefone (51) 3724-6085.

Botão Voltar ao topo