Cidades do RSRio Grande do Sul

Veja quais são os principais protocolos do lockdown em Santa Cruz do Sul

A partir das 20 horas desta sexta-feira (5) até as 5 horas de segunda-feira (8), Santa Cruz do Sul fica em lockdown, conforme decreto da prefeita Helena Hermany. Neste final de semana, todo o Vale do Rio Pardo estará em lockdown conforme decisão unânime dos prefeitos que integram a Amvarp.

Durante este período, deve ser evitada a circulação desnecessária. As forças de segurança municipais e estaduais estão autorizadas a abordar a população e solicitar que as pessoas se desloquem para casa.

Veja quais são os principais protocolos de lockdown no decreto 10.842:

– Será permitido o funcionamento exclusivo de atividades essenciais.

Farmácias podem funcionar sem restrição no sábado (6). No domingo (7), devem abrir apenas por telentrega, pegue e leve e drive-thru.

Minimercados, supermercados, macroatacados, padarias, açougues podem funcionar no sábado (6), até as 20 horas. No domingo (7), funcionamento será permitido somente das 7 horas às 12 horas.

Restaurantes, trailers, food trucks, lanchonetes e lancherias podem funcionar apenas por telentrega até as 22 horas; após este horário, haverá a tolerância de 30 minutos para o encerramento definitivo das atividades.

Serviço de transporte coletivo urbano (ônibus) não funcionará no domingo (7).

– Serviço de transporte público individual (aplicativos de transporte e táxi), limitado a dois passageiros coabitantes, pode funcionar durante o período de lockdown com itinerários somente para destino às atividades essenciais.

Botão Voltar ao topo