NotíciasRio Grande do SulSaúde

Novo Hamburgo abre agendamento para vacinar idosos de 81 a 84 anos contra a Covid

Contemplados no drive-thru da última sexta-feira, os idosos entre 81 e 84 anos podem a partir desta segunda-feira, dia 8, fazer o agendamento para receberem a primeira dose da vacina contra a covid nas unidades de saúde. A marcação do horário pode ser feita por telefone ou presencialmente.

A documentação exigida é a mesma que foi usada no drive-thru: cartão SUS Novo Hamburgo e documento com foto. Sem o Cartão SUS, deve ser apresentado comprovante de residência no nome da pessoa a ser vacinada. Comprovante de residência em nome de outra pessoa só será aceito com declaração em cartório do proprietário atestando que a pessoa a ser vacinada reside no local.

As unidades de saúde que estão fazendo o agendamento são:

UBS Canudos
Endereço: Rua Sílvio Gilberto Christmann, 1451 – Bairro Canudos
Telefone: (51) 3524-2279
Horário: segunda a sábado, das 7h às 20h

UBS Santo Afonso
Endereço: Rua Assunción, 85 – Bairro Santo Afonso
Telefone: (51) 3587-3566
Horário: segunda a sexta-feira das 7h às 22h

UBS Primavera
Endereço: Rua Boa Saúde, 618 – Bairro Primavera
Telefone: (51) 3556-3136
Horário: segunda a sexta-feira das 7h às 17h

USF Lomba Grande
Unidade de Saúde da Família Lomba Grande
Endereço: Rua Victor Thiesen, 125 – Esquina com Odete Correia Schuck – Bairro Lomba Grande
Telefone: (51) 3596-1543
Horário: segunda, terça, quinta e sexta-feira das 8h às 17h

Casa de Vacinas
Endereço: Av. Coronel Frederico Linck, 900 – Bairro Rio Branco
Telefone: (51) 3595-1919
Horário: segunda a sexta-feira das 08h às 17h

Com prescrição médica

  • Para pacientes oncológicos, transplantados e demais imunossuprimidos: embora estas populações não façam parte do grupo avaliado nas pesquisas clínicas dos imunizantes, a vacinação deverá ocorrer sob prescrição médica;
  • Pacientes com doenças reumáticas devem ser vacinados estando com a doença controlada ou em remissão e a decisão sobre a vacinação deve ser também individualizada.

Idosos com 85 anos ou mais segue o agendamento aberto

A vacinação em idosos com 85 anos ou mais segue aberta para agendamento nas unidades de saúde citadas acima. A marcação do horário pode ser feita por telefone ou presencialmente. A documentação exigida é o cartão SUS Novo Hamburgo e documento com foto. Sem o cartão SUS, deve ser apresentado comprovante de residência no nome da pessoa a ser vacinada. Comprovante de residência em nome de outra pessoa só será aceito com declaração em cartório do proprietário atestando que a pessoa a ser vacinada reside no local.

Acamados com mais de 60 anos

Para os idosos acamados com mais de 60 anos, o agendamento pode ser feito na unidade de saúde mais próxima de casa e, podem ser vacinados também, um cuidador por idoso acamado. Feito o agendamento, uma equipe vai até a residência do idoso realizar a imunização. Documentação: cartão SUS de Novo Hamburgo e documento com foto. Se não tiver o cartão SUS de Novo Hamburgo, pode ser apresentado o comprovante de residência no nome da pessoa. Comprovante de residência em nome de outra pessoa só será aceito com declaração em cartório do proprietário atestando que a pessoa a ser vacinada reside no local.

 

Botão Voltar ao topo