NotíciasRio Grande do Sul

Caxias organiza Ponto de Safra com espaçamento maior entre bancas

Secretário da Agricultura, Rudimar Menegotto, afirma que medida evita aglomerações em frente aos espaços

A Secretaria Municipal da Agricultura, Pecuária e Abastecimento de Caxias do Sul (SMAPA) promoveu, desde esta sexta (12/03), mudanças logísticas no Ponto de Safra. A feira, que ocorre na Avenida Júlio de Castilhos, em frente à Praça Dante Alighieri, passou a ter as bancas dos comerciantes nos dois lados do calçamento, ampliando o espaço entre os pontos de venda e melhorando a mobilidade urbana do trecho. A alteração tem o objetivo de evitar aglomerações dos consumidores.

Nesta sexta-feira, o secretário da Agricultura, Rudimar Menegotto, esteve no local e conversou com clientes e comerciantes. Todos aprovaram as alterações e afirmaram que não houve aglomerações durante o dia. Com a mudança, as 30 bancas dos produtores que sobrevivem do comércio de itens e bens essenciais estão dispostas nos dois lados da Avenida Júlio de Castilhos, que fica com o tráfego de veículos interrompido em razão dos caminhões.

A SMAPA também providenciou a colocação de placas em todas os pontos, indicando distanciamento entre os clientes. Todas as bancas possuem álcool gel 70% e têm o cordão de isolamento para que os consumidores não se aproximem dos comerciantes. O Ponto de Safra ocorre todas as sextas-feiras, das 6h às 17h.

Botão Voltar ao topo