Cidades do RSNotíciasRio Grande do Sul

Canoas lança projeto que vai castrar 490 cães e gatos

Conheça o projeto Castração tá On

Com o objetivo de castrar 490 animais, o projeto vai atender somente famílias inscritas no Cadúnico, com renda familiar de até 3 salários mínimos, e que sejam residentes em Canoas. As esterilizações serão divididas em 4 trimestres.

Para facilitar e agilizar o processo, a Secretaria Extraordinária dos Direitos dos Animais disponibilizará o cadastro dos animais somente nas datas 06/04, 06/07, 05/10, e 05/01, iniciando sempre às 8h e encerrando quando o sistema atingir o número limite de inscrições.

Os procedimentos serão realizados sempre às segundas-feiras. Para se inscrever é necessário RG, CPF, endereço, telefone, e-mail, número do Cadastro Único, e quais animais deseja esterilizar. O limite de animais inscritos será de 3 por família a cada trimestre.

A Seda fará a conferência do Cadastro Único por ordem de recebimento do protocolo, e iniciará os agendamentos até o limite de esterilizações para o trimestre, respeitando o percentual de 70% dos procedimentos sendo destinados para cães e gatos fêmeas, e 30% para animais machos.

Botão Voltar ao topo