Cidades do RSEsportesNotíciasRio Grande do Sul

Pelotas abre as inscrições para o workshop de cicloturismo

Atividades serão remotas em três encontros no mês de abril

Até o dia 14 de abril, estão abertas as inscrições para o workshop de cicloturismo, intitulado Cicloturismo como Estratégia para Desenvolvimento de Territórios, promovido pela Prefeitura, Sebrae e Pedal Curticeira, com apoio do Pelotas Parque Tecnológico. Serão três encontros remotos, nos dias 15, 22 e 29 de abril, das 19 às 21h, totalizando a carga horária de seis horas.

As inscrições devem ser feitas pelo link https://www.sympla.com.br/workshop-cicloturismo-como-estrategia-para-desenvolvimento-de-territorios__1155757. Segundo organizadores, o workshop será um espaço de diálogo entre os setores interessados no cicloturismo como arranjo produtivo local de desenvolvimento de Pelotas e da região da Serra dos Tapes. A plataforma e o link de acesso serão divulgados após a inscrição.

Para a Secretaria de Desenvolvimento, Turismo e Inovação (Sdeti), segundo o assessor de Divulgação e Marketing, Leonardo Resende, o workshop servirá para debates e aprendizado, marcando o início efetivo do projeto de cicloturismo visando ao desenvolvimento regional.

Atividades propostas
Formação e qualificação em cicloturismo, incluindo teoria e debates. Assuntos: conceitos, características, eventos fundamentais para oferta, produtos e serviços, arranjo produtivo do cicloturismo na região da Serra dos Tapes/RS, com abordagem da identidade, potencialidades e estratégias integradas de desenvolvimento.

Também está programada uma dinâmica entre os participantes, para a elaboração de propostas de ações estratégicas ao cicloturismo como arranjo produtivo local de desenvolvimento sustentável.

Botão Voltar ao topo