CASANEWSCidades do RSRio Grande do Sul

Prefeitura de Pelotas segue recebendo doações para famílias em vulnerabilidade

Doações diminuíram muito, em relação ao início da pandemia. Itens como leite, material de higiene e limpeza e roupas de meia estação são as maiores necessidades

Há quase um ano, quando a pandemia do novo coronavírus foi declarada, muitos grupos se organizaram e fizeram importantes doações às famílias mais vulneráveis – pessoas que foram demitidas ou precisaram parar de trabalhar por não ter onde deixar os filhos ou quem cuidasse dos pais, ou que perderam os clientes para os quais faziam trabalhos informais. Muitas delas perderam toda a renda e dependem, exclusivamente, das doações.

Com o passar do tempo as doações diminuíram e a Secretaria de Assistência Social reforça o pedido às pessoas ou empresas que podem, de alguma forma auxiliar as pessoas em vulnerabilidade. Itens como leite, material de higiene e limpeza e roupas de meia estação são os mais procurados pelos que necessitam de ajuda. Como foi solicitado na Campanha do Agasalho, é importante que as peças de roupa sejam lavadas e armazenadas em sacos plásticos bem fechados, para reduzir o risco de contaminação para quem o manuseia.

A coordenadora do setor de Proteção Básica da SAS, Raquel Nebel, lembra que as roupas precisam estar em boas condições, ou seja, em condições de uso. As doações podem ser feitas na Secretaria (rua Marechal Deodoro, 404), das 8h às 17h. Quem não puder se deslocar, pode entrar em contato pelo telefone 53.3309-3600 ou pelo Whatsapp 53.3309-3640 que a equipe buscará, quando for possível, dentro da escala de saídas.

Botão Voltar ao topo