Cidades do RSRio Grande do Sul

Secretaria de Assistência Social de Torres está em novo endereço

A Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos de Torres está em novo endereço. A sede fica na rua Pedro Cincinato Borges, 343 Centro de Torres, proporcionando à população que busca estes serviços, um espaço mais amplo e de fácil acesso. O horário de atendimento da Secretaria é das 8h às 11h30 e das 13h às 17h30.

Neste espaço localiza-se o CRAS-Centro de Referência de Assistência Social que é uma unidade pública estatal descentralizada da política de Assistência Social, responsável pela organização e oferta de Serviços da Proteção Social Básica do Sistema Único de Assistência Social (SUAS).

Realiza o atendimento das famílias em áreas mais vulneráveis e de risco social do município e possibilita o acesso de um grande número de famílias à rede de proteção social por meio do desenvolvimento de potencialidades e aquisições, do fortalecimento de vínculos familiares e comunitários, e da ampliação do acesso aos direitos de cidadania.

CadÚnico

A Central de Cadastro Único também fica localizada no mesmo endereço e ampliou seu espaço para melhor atendimento a população. O Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal é o principal instrumento de identificação e caracterização da situação socioeconômica das famílias de baixa renda que residem em Torres.

É a inscrição no Cadastro Único que permite às famílias de baixa renda o acesso aos Programas Sociais do Governo Federal como o Bolsa Família, a Tarifa Social de Energia Elétrica, o Benefício de Prestação Continuada (BPC) entre outros, mas vale lembrar que estar no Cadastro Único não significa a entrada automática nesses programas, pois cada um deles tem suas regras específicas.

Podem se inscrever no Cadastro Único as famílias que:

a) Possuem renda mensal por pessoa de até meio salário mínimo;
b) Possuem renda mensal familiar total de até três salários;
c) Possuem renda acima dessas, mas que estejam vinculadas ou pleiteando algum programa ou benefício que utilize o Cadastro Único em suas concessões;

Botão Voltar ao topo