Cidades do RSRio Grande do Sul

Biblioteca de Sapiranga lança Hora do Conto Online

Em Sapiranga, a Biblioteca Pública Municipal Prefeito Edwin Kuwer inicia na segunda-feira (12) o projeto Horas do Conto Virtuais. O objetivo é interagir com o público através de salas online que serão criadas no Google Meet.

Os encontros ocorrerão de forma online e gratuita, abertos para toda a comunidade, sempre às segundas e quintas-feiras, às 15 horas. A programação será renovada a cada duas semanas. Para os primeiros quatro encontros a história preparada é a do Dragão Comilão, indicada para crianças de até 8 anos.

“Cada história será voltada para uma determinada faixa etária”, explica Caroline Bilhar da Silva, bibliotecária. Ela também destaca que caso alguma escola queira a hora do conto para os seus alunos, basta ligar para a biblioteca e agendar outro horário. “Faremos um link e enviamos direto para a escola, sem ser aberto ao público”, explica.

Hora do Conto com a Florisbela

A professora Denize Castro Aguiar personifica a Florisbela, personagem criado para incentivar o aprendizado. “A Florisbela surgiu em um trabalho de graduação. Ela usa uma capa mágica. Quem usa a capa da Florisbela, aprende a ler!”, revela a professora, empolgada com sua nova missão.

A personagem canta, brinca e cria um enredo, transformando a história em diversão e aprendizagem.

Botão Voltar ao topo