NotíciasRio Grande do Sul

Denúncias de aglomeração em Caxias do Sul somente no telefone 153

A partir da noite deste sábado (3), os telefones funcionais da prefeitura de Caxias do Sul estarão temporariamente desativados. Por essa razão, das 18h de sábado até 8h de segunda-feira (5), denúncias de aglomerações deverão ser feitas no telefone 153, da Guarda Municipal, que irá encaminhar as informações para as equipes de fiscalização.

A partir de segunda, as denúncias podem ser feitas no 156. Assim que os telefones funcionais forem reativados, a prefeitura irá informar e os mesmos números de whats para denúncia serão retomados. A indisponibilidade deve-se à troca de operadora de telefonia móvel.

Festas em residências

No fim de semana passado, dias 27 e 28 de março, a operação Dispersão recebeu 148 denúncias, das quais 80% referentes a encontros festivos em residências. As equipes verificaram 42 lugares, resultando em 30 notificações. Outras 12 denúncias não se confirmaram.

As equipes de fiscalização das secretarias do Meio Ambiente, Saúde e Urbanismo aplicaram dois autos de infração a dois bares por funcionamento além do horário permitido, com a condução dos proprietários à delegacia para registro de ocorrência; quatro por consumo de bebida em via pública e um em loja de conveniência. No bairro Colina Sorriso, os fiscais dispersaram uma festa realizada em via pública, que reunia mais de 10 veículos e dezenas de pessoas.

Os agentes de trânsito atuaram das 21h às 2h nos bairros Sanvitto, Desvio Rizzo, Centro, Colina Sorriso, Presidente Vargas e Cinquentenário. Foram abordados 20 veículos, resultando em 13 autuações. A operação Dispersão contou também com as participações da Guarda Municipal, da Brigada Militar e Polícia Civil.

Botão Voltar ao topo