Cidades do RSNotíciasRio Grande do Sul

Canoas: Comércio pode funcionar das 5h às 20h neste sábado (03/04)

A Prefeitura de Canoas confirmou, através do decreto do Governo do Estado, que o comércio da cidade pode funcionar das 5h às 20h, no sábado (3). A medida restritiva tem como objetivo diminuir a circulação do vírus pela cidade. A decisão foi tomada após diálogos com prefeitos do RS, setores econômicos da sociedade, além do governador Eduardo Leite. Ficou definido também que a suspensão geral das atividades está mantida para a Sexta-feira Santa (2) e o domingo de Páscoa (4).

Em vigor desde o dia 12 de março, a bandeira preta no mapa do distanciamento controlado do RS, determinou uma série de restrições, entre elas o funcionamento do comércio nos municípios gaúchos, que foram prorrogadas até a próxima sexta-feira (9).

Para restaurantes, bares e lancherias, o horário limite para atender clientes de forma presencial é 18h e o atendimento pode ser feito nas modalidades de take away (pegue e leve) e drive-thru entre as 5h e 20h em todos os dias da semana, inclusive sábados, domingos e feriados.

Para os supermercados, o limite de funcionamento é 22h em qualquer dia da semana. Todos os serviços podem operar em modo delivery (tele-entrega). As atividades essenciais, como farmácias, clínicas médicas, postos de combustíveis, entre outros, não têm restrição de horário.

Botão Voltar ao topo