Cidades do RSNotíciasRio Grande do Sul

Canoas: mais de 4 mil doses de vacina são aplicadas neste sábado

Vacinação ocorreu em formato Drive-Thru, no Parque Eduardo Gomes, e compreendeu a faixa etária dos 65 anos.

Neste sábado de Páscoa (3), a Prefeitura de Canoas vacinou 4.003 cidadãos. Foram 3.250 idosos acima dos 65 anos, no formato drive-thru, no Parque Eduardo Gomes, e 753 profissionais das forças de Segurança Pública da cidade, na sede da SMSP.

Idosos acima dos 65 anos

Em mais uma edição do Drive-thru da Vacinação, 3.250 idosos foram vacinados. A previsão inicial era de que as doses fossem divididas: das 8h às 12h para a população com mais de 66 anos e, durante a tarde, para idosos a partir de 65 anos. Devido à agilidade dos profissionais da saúde que aplicavam as vacinas, porém, a faixa etária dos 65 foi antecipada ainda durante a manhã. O evento transcorreu normalmente, sem maiores problemas de trânsito pela cidade. Na próxima semana serão divulgadas as próximas etapas da vacinação em Canoas.

Vacinação da Segurança Pública

Já na sede da Secretaria Municipal da Segurança Púbica, o destaque foi para os 753 profissionais vacinados, entre policiais civis e militares, guardas municipais, bombeiros e agentes da Susepe. A vacinação também transcorreu com tranquilidade, pois houve um escalonamento de entidades por horário, evitando, assim aglomerações. Todas as vacinas aplicadas foram de primeira dose. As doses que sobraram estão garantidas para os profissionais da Segurança, que não se vacinaram hoje.

Doações

Durante os dois eventos de vacinação, houve o recolhimento de doações feitas pela população e pelos profissionais da Segurança Pública. Foram arrecadados 1.817 kg de alimentos e 7.915 peças de roupas nas duas ações.

Botão Voltar ao topo