Cidades do RSNotíciasRio Grande do SulSaúde

Confira como vai funcionar a vacinação em Canoas, neste sábado

Neste sábado (03), Canoas segue com a campanha de vacinação contra a Covid-19 para pessoas com 66 anos ou mais, na parte da manhã, das 8 às 12 horas. Já no turno da tarde, idosos a partir dos 65 anos poderão receber a primeira dose. O imunizante será aplicado em sistema Drive-Thru no Parque Municipal Eduardo Gomes até às 17 horas. O atendimento acontece por ordem de chegada, com distribuição de senhas, enquanto durarem os estoques.

A recomendação da Secretaria Municipal da Saúde é para que a população procure o Eduardo Gomes ao longo do dia para evitar a formação de longas filas de veículos nas primeiras horas da manhã. O público deve acessar a Rua Bartolomeu de Gusmão e ingressar no Parque pela Rua Oliveira Viana.

Vacinação das forças de Segurança

Acontece neste sábado (3), a partir das 8h da manhã, na sede da Secretaria Municipal de Segurança Pública, localizada na Rua Humaitá, 1130, a primeira dose da vacina contra a Covid-19 para profissionais da área.

Para evitar aglomerações, a SMSP está estudando o escalonamento de horários de cada entidade. Poderão se vacinar neste sábado, profissionais da Guarda Municipal, Brigada Militar, Polícia Civil, Bombeiros, além de agentes da SUSEPE. Se você é profissional de alguma das entidades acima citadas, é necessário estar lotado em Canoas para receber a vacina.

Doações de agasalhos e alimentos

Quem participar da campanha de vacinação poderá colaborar com a doação de agasalhos e alimentos. Neste sábado (03), das 8h às 17 horas, caixas coletoras estarão organizadas no Drive-Thru, no Parque Municipal Eduardo Gomes. A equipe da Defesa Civil estará recebendo os donativos de forma segura. Também haverá recolhimento de doações, na vacinação das forças de Segurança Pública da cidade, que será realizada na sede da SMSP, localizada na rua Humaitá, 1130. Após a coleta, as arrecadações serão transportadas até um depósito municipal. As roupas devem ficar mais de 10 dias de quarentena e posteriormente serão lavadas para evitar qualquer risco de contaminação quando doadas.

A Prefeitura de Canoas pede que os canoenses preferencialmente higienizem as roupas antes de fazerem a doação. Todos os protocolos sanitários serão seguidos para garantir a proteção contra o coronavírus. “Respeitando todos os cuidados, as doações são fundamentais neste momento de pandemia quando muitas famílias buscam ajuda dos órgãos municipais. A solidariedade é sempre uma atitude necessária principalmente com a proximidade das baixas temperaturas”, destaca o coordenador da Defesa Civil, Igor Silveira de Souza.

Botão Voltar ao topo