Cidades do RSNotíciasRio Grande do SulSaúde

Em Canoas, Plantão Covid soma no feriado 163 atendimentos médicos

Plantão Covid teve atendimento exclusivo para casos suspeitos da doença.

Durante o final de semana de Páscoa, o Plantão Covid realizou 163 atendimentos médicos e 238 de enfermagem, no sábado (3) e domingo (4), nas 4 UBSs (Imaculada, Guajuviras, Primeiro de Maio e União dos Operários). Foram contabilizados também 132 testes RT-PCR, feitos durante os dois dias, além de 15 testes de detecção de antígeno.

Plantão Covid

Canoas foi um dos primeiros municípios a abrir as unidades básicas de saúde aos finais de semana, como medida extraordinária para ampliar o acesso da população ao atendimento médico exclusivo para pessoas com sintomas respiratórios ou suspeita de Covid-19. Desde 21 de fevereiro, quatro UBSs funcionam aos sábados e domingos, das 8h às 20h, como Plantão Covid.

Além de consultas com profissionais de saúde, é possível realizar nesses locais os testes rápidos e o RT-PCR (cotonete), mediante apresentação de requisição médica. O Plantão Covid funciona na UBS Guajuviras (Av. 17 de Abril, 1991), UBS União dos Operários (Rua São Borja, 395), UBS Primeiro de Maio (Rua Primeiro de Maio, 534) e UBS Imaculada (Rua José de Alencar s/n°).

Botão Voltar ao topo