Publicidade
Região Metropolitana

Cachoeirinha retoma o Programa Academia da Saúde

Nesta terça-feira (6), Dia Mundial da Atividade Física, Cachoeirinha retoma o Programa Academia da Saúde (PAS) com uma caminhada orientada na Praça da Bíblia.

O projeto foi lançado em 2011 para promover a saúde e o autocuidado através de atividades físicas com a população nos espaços públicos, conhecidos como polos. Esses polos fazem parte da rede de Atenção Primária à Saúde e são dotados de infraestrutura, equipamentos e profissionais qualificados.

Publicidade

“Como ponto de atenção no território, complementam o cuidado integral e fortalecem as ações de promoção da saúde em articulação com outros programas e ações de saúde, como a Estratégia Saúde da Família (ESF), os Núcleos Ampliados de Saúde da Família (NASF) e a Vigilância em Saúde”, explicou o professor orientador, Aníbal Alves.

Devido aos protocolos sanitários e visando preservar a saúde de todos, as atividades são realizadas em ambientes externos, no turno da manhã, sendo suspensas em dias de chuva. No momento, somente a prática de caminhada está acontecendo.

São desenvolvidas práticas esportivas, como ginástica, caminhada, funcional, corrida, dança e arteterapia, alcançando todos os públicos – crianças, jovens, adultos e idosos.
A Academia da Saúde de Cachoeirinha fica na Avenida Espírito Santo, ao lado da UBS Ildo Caçapava.

Publicidade

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo