Cidades do RSRio Grande do Sul

Campanha Pão na Casa atende crianças da rede municipal de ensino de Taquara

A campanha Pão na Casa, que reúne empresas de Taquara, tem o objetivo de auxiliar na alimentação de crianças afastadas da escola pelo isolamento social, com distribuição de pães e leite em pó para alunos da rede pública de ensino do município.

As distribuições acontecem todas as sextas-feiras. A produção inicial de 100 pães já está sendo duplicada e conta com o auxílio da comunidade, por meio da doação de insumos. Duas remessas já foram entregues em escolas da cidade, em parceria com a Prefeitura da Taquara. Outras duas ainda irão acontecer, fechando um mês de atividade.

Projeto

O projeto Pão na Casa é uma iniciativa da Invento Casa Criativa e do Oh! Suzana Culinária Afetiva. Suzana Costa Neves, da Oh Suzana, destaca que a iniciativa se propõe não apenas a ajudar, mas incentivar a comunidade a realizar outras ações sociais. “Além de contribuir com alimento, queremos despertar a atenção para a importância de se manter esse tipo de projeto, porque a pandemia segue com força e muitas pessoas se encontram com grandes dificuldades para obter renda”, ressalta.

Segundo o diretor da Invento, Rodrigo Fagundes, a ideia nasceu em uma conversa com uma amiga e professora da rede municipal de ensino, que comentou na ocasião sobre a situação difícil vivenciada por algumas crianças, devido ao fato de elas fazerem praticamente todas as refeições na escola. “O pão é um alimento com valor nutritivo, fácil de preparar e relativamente barato, só exige o esforço para fazer e um espaço equipado.”

A Invento já contava com a presença da Oh! Suzana em sua sede. “Formamos uma rede para ocupar o espaço de mais de 600 metros quadrados de forma segura, respeitando todos os protocolos sanitários para a produção dos pães. Semanalmente, reúnem-se cerca de 10 pessoas no espaço, incluindo colaboradores da Invento, familiares, amigos e pessoas da comunidade. A gestão de doações, insumos, distribuição e logística é toda coordenada pela professora Cláudia Herve Muller”, relata Rodrigo.

Doações de insumos podem ser realizadas no Oh! Suzana Culinária Afetiva, localizada na rua Venâncio Aires, 1689 (junto à Invento Casa Criativa). Doações via Pix podem ser realizadas para a professora Cláudia através da chave PIX: 51 99184 5240. A prestação de contas e as entregas podem ser acompanhadas nas redes sociais da Invento Casa Criativa e da Oh! Suzana.

Botão Voltar ao topo