NotíciasRio Grande do Sul

Novo Hamburgo: Central de Fiscalização em alerta contra a covid-19

Aglomerações e desrespeito a regras de distanciamento social na mira da da fiscalização durante o final de semana

Guarda Municipal, Brigada Militar, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros atuaram juntas para dispersar aglomerações, autuar e notificar estabelecimentos.

Seguiu, na noite de sábado para domingo, a intensa atuação da Central de Fiscalização no enfrentamento à covid-19. As forças de segurança atuaram juntas e, assim, Guarda Municipal, Brigada Militar, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros atenderam a denúncias recebidas. Durante a averiguação e fiscalização em dois bares e dez residências, 120 pessoas foram dispersadas e orientadas diante do quadro de restrições e dever de cumprimento das medidas sanitárias devido à pandemia do coronavírus.

Ainda na tarde de sábado, a GM atendeu, acompanhada de uma fiscal da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (Sedec), denúncia de uma festa em uma revenda de veículos onde foi constatada a realização de uma festa com barril de chope e cerca de 30 pessoas sem uso de máscara ou qualquer outra medida sanitária vigente. Diante do encerramento do evento, houve autuação e notificação do proprietário e registro policial realizados pela GM. Também no sábado, a aglomeração em um posto de gasolina foi alvo da fiscalização onde havia cerca de 30 pessoas, que foram orientadas a deixar o local.

Na noite de sexta-feira para sábado, agentes das forças de segurança atenderam a denúncias em cinco viaturas percorrendo seis bares e uma loja de conveniência, além de fiscalizar uma via pública. No total, diante de orientação, foram dispersadas 101 pessoas.

Para fazer denúncias do descumprimento das regras que visam diminuir o contágio pelo coronavírus, a comunidade pode abrir um protocolo junto à Prefeitura, de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h, através do telefone 3097.9400. Em outros horários pode ligar para a Guarda Municipal através do telefone 3524-8737.

Botão Voltar ao topo