NotíciasRio Grande do Sul

Sábado é dia de Feira do Alimento Saudável, em São Leopoldo

A feira do alimento saudável acontece aos sábados das 8h às 12h, na Praça Tiradentes, em frente a antiga sede da Prefeitura de São Leopoldo. O funcionamento segue os protocolos de distanciamento para a prevenção ao coronavírus, de acordo com as orientações dos decretos estadual e municipal.

O projeto conta com a participação de agricultores orgânicos da região, e atende a comunidade de São Leopoldo. A Feira oferece produtos orgânicos, como frutas e verduras, além de pães caseiros, alimentos veganos e sem glúten, açúcar e zero lactose. Artigos de artesanato também podem ser encontrados no local.

Para participar da feira é necessário atender aos critérios da ação, estando de acordo com a produção saudável e orgânica do plantio até a entrega. O formulário de inscrição fica disponível na Sedettec, e deve ser preenchido pelos colaboradores que desejam expor seus produtos na feira.

Junto à feira também acontece a coleta de eletrônicos que estão em desuso e óleos de cozinha. O recolhimento é feito no fim de cada ação, sendo realizado através de um rodízio entre as oito cooperativas de São Leopoldo.

Botão Voltar ao topo