Cidades do RSNotíciasRio Grande do Sul

Canoas: praças e postos de combustíveis são alvo contra aglomerações

Em uma ação conjunta envolvendo a Guarda Municipal, Brigada Militar e as secretarias de Transporte e Mobilidade e do Meio Ambiente, foi realizada mais uma edição das operações Sossego e de Fiscalização na última madrugada. 20 pessoas foram encontradas aglomeradas e sem máscaras na praça Dr. Décio Rosa.

Também 2 Autos de Infração de Trânsito foram realizados durante a abordagem e as pessoas foram dispersadas. Outra ação, aconteceu em um posto de combustível na Av. Inconfidência, onde 10 pessoas estavam no local, e foram orientadas a irem para casa.

No total da Operação Sossego foram 47 pessoas abordadas durante a madrugada, 5 veículos de passeio e uma moto fiscalizados, além de 3 estabelecimentos orientados a fechar por estarem descumprindo o decreto do distanciamento controlado.

Na Operação de Fiscalização apenas um estabelecimento foi notificado descumprindo as normas do decreto estadual, no bairro Mathias Velho.

Denúncias de descumprimento dos protocolos sanitários

Denúncias de aglomerações podem ser feitas pelo WhatsApp (51) 993014751, que deve ser contatado apenas pelo aplicativo e não em ligações; pelo número 153 do Centro Integrado de Comando e Controle (CICC); pelo 190, da Brigada Militar; ou ainda pelo 197 da Polícia Civil.

Botão Voltar ao topo