Pelotas

Forças de Segurança de Pelotas realizam duas prisões por desacato

Duas pessoas foram presas durante as ações que visam ao cumprimento de Decretos Municipais e à prevenção ao coronavírus

Os agentes que compõem as Forças de Segurança e as equipes de fiscalização da Prefeitura atuaram, em diferentes bairros da cidade, com o objetivo de garantir o cumprimento dos Decretos Municipais e auxiliar nas ações de combate à pandemia. De acordo com a Guarda Municipal, duas pessoas foram presas por desacato e descumprimento de determinações do Poder Público.

Os efetivos que integram o Gabinete de Gestão Integrada (GGI) de Pelotas – Brigada Militar, Secretaria de Gestão da Cidade e Mobilidade Urbana (SGCMU), Vigilância Sanitária, Polícia Civil, Guarda Municipal e Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito (STT) – realizaram operações das 18h de sexta-feira (16) até as 4h deste domingo (18).

Na sexta-feira (16), os comboios estiveram nos bairros Fragata, Areal, Laranjal e Centro. Ao todo, foram recebidas cinco denúncias de aglomerações e um estabelecimento foi notificado por falta de alvará.

No sábado (17), 36 pessoas foram abordadas, 12 carros foram vistoriados e, desses, três foram notificados. Nove reclamações foram recebidas pelos agentes em serviço. Areal, Laranjal, Fragata e Santa Terezinha foram as localidades mais inspecionadas.

Os agentes da Vigilância Sanitária realizaram inspeções e orientações em residências onde havia festas de aniversário, som alto e aglomerações.

Ações da Guarda Municipal

Além das duas pessoas presas, o Comando da Guarda Municipal autuou dois estabelecimentos comerciais e abordou 56 pessoas na noite de sexta-feira para sábado.

No sábado, 30 pessoas foram autuadas na soma das ações realizadas no Laranjal e no bairro Getúlio Vargas.

Dentre os flagrantes mais recorrentes estão aglomerações em locais públicos e festas em residências particulares.

Publicidade

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo