Vale do Sinos

Grupo Peregrino, de Sapucaia do Sul, comemora online a Semana Escoteira

No dia 23 de abril é comemorado o Dia do Escoteiro e, por conta disso, esta é a semana em que grupos escoteiros de todo o Brasil celebram a data. Durante toda esta semana estão sendo postadas atividades online – uma por dia -, pelo Grupo Escoteiro Peregrino, de Sapucaia do Sul, para que todos possam demonstrar o orgulho e o amor ao movimento escoteiro.

O Grupo de Escoteiro Peregrino-324/RS, localizado em Sapucaia do Sul, retomou as atividades em 28 de fevereiro com uma assembleia de grupo e foi dado início às atividades para o ano de 2021. Desde então já obteve a adesão de três adultos voluntários e cinco jovens entre os ramos: Alcateia, Tropa Escoteira, Senior/Guia e Clã Pioneiro.

Devido à pandemia, todos os ramos estão realizando atividades online. E a chefia se empenha em desenvolver atividades atraentes sem perder a essência do movimento escoteiro.

O Grupo está aberto para inclusão dentro do movimento escoteiro, com suas possibilidades, tensões, desafios e conquistas. Também visam possibilitar momentos de escuta dos sujeitos e de seus próprios saberes, investigar caminhos percorridos pelo grupo para a realização do trabalho com pessoas com deficiência (leis, planos de aprendizado) e refletir sobre as possibilidades de ação transformadora na perspectiva da educação inclusiva dentro do grupo escoteiro.

Contatos com Silvia Amaral, diretora presidente do G.E Peregrino/324-RS – Escoteiros do Brasil, pelo fone (51) 9 9606-3958 ou email geperegrino324@escoteirosrs.org.br.

Publicidade

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo