Cidades do RSNotíciasRio Grande do Sul

Prefeitura de Canoas auxilia no transporte de medicamentos

Através de parceria com a Farmácia Básica do Estado do Governo do RS, a Prefeitura de Canoas ajuda a evitar falta de remédios.

Com a finalidade de evitar a falta de medicamentos na unidade da Farmácia Básica do RS em Canoas, a Secretaria Municipal de Planejamento e Gestão (SMPG) auxiliou no transporte dos remédios, que são utilizados em dietas alimentares para acamados. No total foram 3.884 litros de Dieta 1.5, e 1.065 frascos de suplementação alimentar transportados nesta semana.

Para a secretária adjunta da SMPG, Naligia Alves, a parceria é fundamental para evitar transtornos para a população que necessita dos remédios. “Está muito além dos trâmites formais conveniados, somos parceiros para o melhor atendimento aos canoenses que tanto precisam desse serviço” explicou.

Para a farmacêutica da unidade de Canoas, Denise Coronal, o apoio da Prefeitura de Canoas foi fundamental. “Sem o auxílio do transporte e do pessoal da capatazia, não poderíamos atender a demanda do município”, revelou.

Doações do TJRS

Ainda nesta semana, o Tribunal de Justiça do RS doou móveis de escritório para a 4ª Delegacia de Polícia da cidade de Canoas, e a SMPG transportou e realizou o serviço de capatazia dos objetos.

Botão Voltar ao topo