Cidades do RSNotíciasRio Grande do Sul

Canoas torna mais rígida a fiscalização noturna

Cumprimento das regras: estabelecimentos que estiverem abertos após o horário permitido deverão ser interditados e/ou multados.

A partir desta sexta-feira (23), a fiscalização será mais rigorosa para o cumprimento das regras de prevenção à Covid-19 em Canoas, principalmente, aos estabelecimentos que estiverem abertos fora do horário permitido. A decisão foi tomada em reunião da Câmara Temática de Fiscalização do Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGI-M) nesta quinta-feira (22).

O secretário de Segurança Pública, delegado Emerson Wendt, que conduziu a reunião, afirma que, embora a fiscalização venha acontecendo de forma sistemática, integrada e apresentando bons resultados no enfrentamento à pandemia, as equipes têm trabalhado com foco na orientação e na notificação. Agora, entretanto, o desrespeito às medidas que determinam fechamento de estabelecimentos serão tratadas com um pouco mais de rigor, com possibilidade de aplicação de multa e interdição dos estabelecimentos, como aconteceu na véspera do feriado de Tiradentes.

“As pessoas já estão conscientes do que é ou não permitido. Os estabelecimentos sabem seu horário de funcionamento e as regras de limitação de ocupação, distanciamento físico social, utilização de máscaras, entre outras. Dessa forma, vamos intensificar a fiscalização aos locais que estiverem descumprindo alguma regra, sobretudo, os que estiverem abertos fora do horário permitido”, destaca o delegado Emerson.

Participaram da reunião representantes da Guarda Municipal, Polícia Civil, Brigada Militar, Corpo de Bombeiros Militar, Defesa Civil e das secretarias de Saúde, Meio Ambiente, Transportes e Mobilidade, Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação e Procuradoria-Geral do Município.

Botão Voltar ao topo