Cidades do RSNotíciasRio Grande do Sul

Ação do Conselho do Povo de Terreiro tem apoio da prefeitura de Pelotas

Programação no Largo do Mercado ocorre em homenagem ao Dia de São Jorge. Alimentos e roupas estão sendo arrecadados

Nessa sexta-feira (23), em homenagem ao Dia de São Jorge, o Conselho Municipal do Povo de Terreiro de Pelotas realizou a Campanha Solidária São Jorge/Orixá Ogum, com arrecadação de alimentos não-perecíveis e roupas. A ação, que ocorreu no Largo do Mercado Público até o final da tarde, teve como parceira e apoiadora a Prefeitura, por meio da Secretaria de Assistência Social (SAS), que receberá parte das doações.

A campanha é realizada em prol de sete instituições, que serão beneficiadas com os alimentos e roupas arrecadados. Uma delas é a Secretaria, que irá destinar as doações aos abrigos do Município. As outras seis entidades são: Projeto Jovem Atleta, Projeto Sopão Solidário: Aqueça um Coração de uma Criança Carente, Associação de Pais de Down de Pelotas (Apadpel), Kilombo Urbano Canto de Conexão e ONG Alimentando a Consciência.

Fotos: Michel Corvello

A meta era que fosse arrecadado uma tonelada de alimentos; até o início da tarde, cerca de meia tonelada já havia sido recolhida. Os materiais serão entregues às instituições beneficiadas.

Botão Voltar ao topo