NotíciasRio Grande do Sul

Cruzamento em corredor de ônibus é totalmente bloqueado em Caxias do Sul

Obras nos corredores de ônibus chegaram ao cruzamento das ruas Bento Gonçalves e Visconde de Pelotas

A Secretaria Municipal de Trânsito, Transportes e Mobilidade de Caxias do Sul (SMTTM) informa que o cruzamento entre as ruas Bento Gonçalves e Visconde de Pelotas , no Centro, será totalmente interditado a partir desta segunda-feira (26/04). A alteração se deve às obras de construção dos corredores de ônibus em concreto rígido. A expectativa da SMTTM é de conclusão dos trabalhos em até 60 dias. Apenas será permitido acesso local de veículos. Na Rua Bento Gonçalves, o tráfego operará em meia pista, com restrições no Estacionamento Rotativo ao lado esquerdo da via.

A SMTTM informa que os condutores que trafegarem no sentido sul/norte podem fazer uso das ruas Marechal Floriano e Marquês do Herval como desvios. No sentido oeste/leste, a Rua Ernesto Alves é opção para fugir da Rua Bento Gonçalves, onde haverá concentração de máquinas e trabalhadores sobre a via. Além das intervenções em corredores de ônibus, que passarão a ser de concreto rígido, a obra prevê melhoria em redes de drenagem e recapeamento asfáltico. O Transporte Coletivo Público Urbano será impactado com alterações em pontos de embarque e desembarque de passageiros. Estas alterações estão disponibilizadas à comunidade por meio dos canais oficiais da concessionária.

Além disso, na última semana, o cruzamento entre as ruas Bento Gonçalves e Marechal Floriano foi liberado parcialmente para o tráfego de veículos. Ainda há necessidade de intervenção no local, mas ela não afetará a trafegabilidade a ponto de exigir novos bloqueios. A SMTTM alerta aos condutores que trafeguem com velocidade reduzida e atenção redobrada em função das obras. A finalização dos trabalhos está sujeita às condições meteorológicas favoráveis.

Conversão autorizada: Enquanto as obras persistirem, a SMTTM autoriza a conversão à direita na Rua Marechal Floriano para quem trafega na Rua Pinheiro Machado. Na manhã desta segunda-feira as equipes da secretaria realizam ajustes na sinalização e orientam os condutores.

Botão Voltar ao topo