NotíciasRio Grande do Sul

MEC coloca Ftec como uma das melhores faculdades de Novo Hamburgo

Instituição obteve ótimos resultados no Índice Geral de Cursos (IGC)

O Grupo Uniftec obteve conceito 4 em três das cinco unidades analisadas no Índice Geral de Cursos (IGC), instrumento do Ministério da Educação (MEC) que avalia anualmente a qualidade dos cursos de graduação e pós-graduação (mestrado e doutorado) oferecidos em universidades, centros universitários, faculdades e institutos tecnológicos das redes pública e privada. A escala varia de 1 a 5, sendo 1-2 resultados insatisfatórios, 3 regular, e 4-5 satisfatórios.

As notas 4 foram obtidas pelo Centro Universitário Uniftec, em Caxias do Sul, e pelas unidades da Ftec em Bento Gonçalves e Novo Hamburgo, na categoria destinada a instituições privadas com fins lucrativos.

“Esse resultado é o produto de um conjunto de fatores, que envolvem o empenho e motivação de alunos, a competência de funcionários, gestores e docentes e um propósito claro que norteia a todos. É uma construção coletiva que nos orgulha e, ao mesmo tempo, mostra nossa responsabilidade para com nossos alunos”, afirma a pró-reitora Acadêmica, Débora Frizzo.

Ao todo, foram avaliadas pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), ligado ao MEC, 2.070 instituições de ensino superior no Brasil, entre 2017 e 2019.

Confira os resultados do Grupo Uniftec:

Centro Universitário Uniftec (Caxias do Sul)

  • 2º melhor centro universitário do RS
  • 2º centro universitário no RS com nota 4
  • 21ª instituição de ensino superior do RS com conceito 4

Ftec Faculdades Novo Hamburgo

  • 4ª faculdade privada com fins lucrativos no RS com IGC 4 em Novo Hamburgo

Ftec Faculdades Bento Gonçalves

  • Única faculdade com IGC 4 em Bento Gonçalves e região
  • 8ª faculdade privada com fins lucrativos no RS com conceito 4

“Historicamente o grupo Uniftec tem obtido excelentes resultados nas avaliações nacionais de qualidade, conduzidas pelo MEC/Inep. Reputo isso à qualidade docente, à adequação metodológica e a alunos motivados e interessados no seu desenvolvimento”, afirma o reitor e fundados do Grupo Uniftec, Cláudio Meneguzzi Júnior.

Formado por instituições de Ensino Superior localizadas no Rio Grande do Sul, o Grupo Uniftec possui atualmente seis unidades presenciais – uma em Caxias do Sul (sede), duas em Bento Gonçalves, duas em Porto Alegre e uma em Novo Hamburgo – e 15 polos EAD espalhados pelo Rio Grande do Sul e Exterior.

O portfólio de cursos conta atualmente com mais de 90 opções nas áreas de Tecnologia da Informação (TI), Engenharias, Gestão, Ciências Humanas e Saúde, nas modalidades presencial, semipresencial e EAD, além de técnicos e pós-graduação, e mais de 200 cursos livres (de curta duração) por meio da plataforma Uniftec Online. São mais de 10 mil alunos entre todas as suas instituições.

Fundado há 29 anos, tem como foco o Ensino Superior de qualidade e voltado para a tecnologia e inovação. O empreendedorismo educacional é estimulado ainda na graduação, por meio de incentivos como Espaço Collider, incubadora e aceleradora de startups.

Botão Voltar ao topo