Cidades do RSNotíciasRio Grande do Sul

Canoas tem Restaurante Popular com refeição a R$1,00

Espaço reabre na sexta-feira (30) e servirá 200 refeições por dia.

A Prefeitura de Canoas reabre nesta sexta-feira (30) um espaço fundamental para a população carente da cidade. Há dois anos fechado, e gerando despesas para os cofres públicos, o Restaurante Popular vai garantir 200 refeições por dia por apenas R$1,00.

Para o secretário da Cidadania, Paulo Bogado, a reabertura do espaço é a prova viva da importância que o prefeito Jairo Jorge dá para os canoenses em vulnerabilidade social. “O restaurante estava fechado e onerando o caixa da Prefeitura por dois anos. Temos a certeza que esse local vai ser fundamental para ajudar as pessoas mais desassistidas”, avaliou.

Os selecionados podem almoçar no local nos dias e horários pré estabelecidos e informados durante a seleção. Os cadastros foram avaliados por uma comissão composta por profissionais do Sistema Único de Assistência Social (SUAS), exceto os moradores de rua, que poderão acessar o local mais de uma vez por semana. O Restaurante Popular fica localizado na Av Boqueirão, 2751, no bairro Estância Velha. Vale destacar que a população de rua da cidade não paga para almoçar no espaço.

Para ser contemplado é necessário estar inscrito no Cadastro Único do Governo Federal (Cadúnico), com renda familiar entre meio salário mínimo e três salários mínimos. A prioridade dos atendimentos será para a população de rua.

Botão Voltar ao topo