Rio Grande do Sul

Sindilojas Gravataí garante abertura do comércio neste sábado

O presidente do Sindilojas Gravataí, José Rosa concluiu a negociação com o Sindec, referente ao a abertura do comércio no feriado do dia 1º de maio de 2021 (feriado de Dia do Trabalho).

O acordo determina o cumprimento de uma jornada de trabalho no feriado acima convencionado das 12h às 20h, no Shopping Gravataí Center e as lojas de rua poderão abrir das 10h às 18h, com o pagamento de um bônus de R$ 90 (noventa reais), pagos no final do expediente e conceder o vale transporte adicional.

Os empregados que trabalharem no feriado do presente acordo serão dispensados do trabalho, para fins de compensação, em um dia a cada feriado trabalhado a ser fixada até o 15º dia do mês subsequente ao do feriado trabalhado dia.

O empregador deverá fazer a lista de empregados que irão trabalhar no feriado e enviar ao sindicato profissional convenente pelo e-mail cadastro@sindec-rs.org.br. As empresas deverão enviar a lista até as 17h desta quinta-feira (29).

Também informar ao Sindilojas Gravataí a intenção de abrir no feriado autorizado pelo e-mail sindilojas@sindilojasgravatai.com.br.

Botão Voltar ao topo