NotíciasRio Grande do Sul

São Leopoldo inicia vacinação para pessoas com comorbidades entre 55 e 59 anos

A Secretaria da Saúde ampliará amanhã, sexta-feira, 30 de abril, a faixa da vacinação contra a covid-19 para pessoas de 55 a 59 anos de idade com as seguintes comorbidades: Diabetes, Hipertensão Arterial, Cardiopatias, Hepatopatias, Pneumopatias, Imunossupressão, Acidente Vascular Cerebral.

A comprovação ocorrerá através de atestado médico, laudo, exame ou receita médica de medicamentos controlados das respectivas doenças prévias. Serão disponibilizadas vacinas de primeira dose do laboratório AstraZeneca/Fiocruz.

A imunização segue para nascidos em 1961 e para pessoas com deficiência permanente entre 55 e 59 anos. Elas podem comprovar fisicamente, por meio de laudos médicos ou mediante apresentação do Benefício Assistencial à Pessoa com Deficiência (BPC). Também continuam contempladas pessoas com síndrome de down maiores de 18 anos.

Fotos: Valentin ThomazScom/PMSL

Vacinação ocorre no turno da tarde

Amanhã, a aplicação ocorrerá das 14h às 18h no drive thru do largo Rui Porto, na avenida Dom João Becker; também no sistema drive thru no Centro de Eventos, com entrada pela avenida São Borja; e para quem for a pé na Antiga sede da Unisinos, localizada na Praça Tiradentes. São Leopoldo deve receber novas doses da AstraZeneca no começo da tarde. O município ainda aguarda nova remessa para a segunda aplicação da Coronavac/Butantan, que está atrasada por parte do Ministério da Saúde.

Para receber o imunizante é necessário comparecer a um dos locais portando documentos de identificação com foto, CPF, comprovante de residência e cartão SUS.

Botão Voltar ao topo