NotíciasRio Grande do Sul

Novo Hamburgo teve sábado com drives de vacinação

Estacionamento do Centro Administrativo foi palco para imunizações contra a gripe

A manhã e tarde deste sábado, dia 1º, feriado do Dia do Trabalhador, foi de drives-thru de vacinação em dois pontos da cidade. Os pavilhões da Fenac foi mais uma vez o palco para imunizações contra a covid-19, hoje iniciando a imunização para pessoas com comorbidade. Foram aplicadas doses da vacina Astrazeneca/Fiocruz, em gestantes e puérperas (maiores de 18 anos), doentes renais crônicos em diálises, pessoas com deficiência permanente entre 55 e 59 anos, adultos com Síndrome de Down e idosos com 60 anos ou mais, todos em primeira dose.

Já o estacionamento do Centro Administrativo Leopoldo Petry, recebeu o drive-thru de vacinação contra a H1N1 (gripe), onde foram aplicadas doses de vacina em gestantes e puérperas e trabalhadores em saúde. A ação contou com a parceria do 18º Batalhão de Infantaria Motorizado do Exército, sediado em Sapucaia do Sul, que montou uma estrutura para as imunizações.

Imunização contra a covid-19, para pessoas com comorbidades, continua na próxima semana

Na próxima segunda e terça-feira (3/5 e 4/5), ocorrerá a continuação da vacinação contra a covid-19, em sistema de drive-thru, para pessoas com outras comorbidades. Para mais informações clique aqui

Segunda dose contra a covid-19

O Município aguarda o envio de doses da CoronaVac pelo Ministério da Saúde para dar continuidade na vacinação e completar o esquema vacinal de duas doses do imunizante do Butantan. A previsão é de que um novo lote seja enviado até o fim da próxima semana. As pessoas que ainda precisam tomar a segunda dose devem ficar atenta aos canais oficiais da Prefeitura e aos meios de comunicação para acompanhar quando ocorrerá esta etapa da vacinação.

Botão Voltar ao topo