Vale do Sinos

Dois Irmãos: aulas na rede municipal iniciam no formato híbrido

Na manhã desta segunda-feira (3), as aulas retornaram na rede municipal de Dois Irmãos. A Administração Municipal de Dois Irmãos, através da Secretaria da Educação, faz o retorno no formato híbrido a partir de hoje. Conforme o cronograma para volta às aulas na rede municipal, para a Educação Infantil ao 9º ano do Ensino Fundamental nesse primeiro momento.

Na Escola Municipal de Ensino Fundamental Albano Hansen, no Bairro Travessão, 95% dos alunos retornaram para as aulas presenciais. Outros 5%, os pais optaram pela forma remota.

Publicidade

De acordo com a pedagoga da escola, Tanise Fontana, as normas sanitárias estão sendo todas seguidas, como uso de máscara, disponibilização de álcool gel em todos os espaços, aferição de temperatura, demarcação de distanciamento entre mesas e cadeiras e ambientes o mais arejados possível.

Em bandeira vermelha, o retorno do estudo presencial não é obrigatório e poderá ser definido pelos pais e responsáveis dos estudantes. Quem optar por seguir em casa deverá dar sequência às atividades propostas pelo modelo de ensino remoto, garantindo que o aluno tenha acesso ao conteúdo por meio digital ou retirando material impresso na escola.

A Secretaria de Educação criou um card com orientações importantes de prevenção da COVID-19, o que fazer antes de vir para a escola, na escola e ao retornar para casa.

Publicidade
Publicidade

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo