NotíciasRio Grande do Sul

Novo Hamburgo passa a integrar o Cede

Município participa como convidado permanente do Conselho Estadual de Desburocratização e Empreendedorismo

O município de Novo Hamburgo passa a integrar como convidado permanente o Conselho Estadual de Desburocratização e Empreendedorismo (Cede). O convite foi feito à secretária municipal de Desenvolvimento Econômico, Paraskevi Bessa-Rodrigues, durante reunião virtual, na tarde da última quinta-feira, dia 29 de abril. Os resultados alcançados no município no âmbito econômico, de abertura de novas empresas, especialmente da Sala do Empreendedor, e geração de postos trabalho chamaram a atenção do conselho estadual. “É um reconhecimento importante por parte do Estado de todo o trabalho na qual a gestão da prefeita Fátima Daudt está empenhada”, diz a secretária.

O encontro teve a participação do coordenador do DescomplicaRS, Tomás Holmer, do procurador do Estado, Tiago Bona, e do conselheiro do Cede, Daniel Santoro. Além de Paraskevi, representou o município de Novo Hamburgo a gerente supervisora da Sala do Empreendedor, Rose Pereira.

A secretária Paraskevi acredita na grande contribuição de Novo Hamburgo como integrante permanente do conselho diante dos grandes resultados que este setor vem alcançando e também no que o futuro mostra. “Nosso trabalho é incansável pelo desenvolvimento econômico num diálogo direto e permanente com os empreendedores de nossa cidade. Ficamos extremamente honrados em dividir esta experiência em âmbito estadual”, afirma a secretária Paraskevi.

Botão Voltar ao topo