NotíciasRio Grande do Sul

Divulgado critério para vacinação de professores em São Leopoldo

Inicia hoje, 4 de maio, em São Leopoldo, a vacinação de profissionais da educação que atuam nas escolas de Educação Infantil do município. A imunização será realizada a partir das doses remanescentes das vacinas dos grupos prioritários indicados pelo Ministério da Saúde. Os critérios a serem adotados obedecem aos dados técnicos disponibilizados pela Secretaria da Saúde no painel Covid-19 no site da prefeitura, sobretudo acerca da incidência de casos por região.

Serão atendidas, de maneira alternada: as instituições de educação infantil que já estejam aptas pelo decreto do Estado, as escolas conveniadas pelo município e as escolas do grupo prioritário localizadas em regiões de maior vulnerabilidade.

Cada mantenedora será responsável pelo preenchimento do formulário com a indicação dos profissionais. Para evitar fraudes, os dados deverão ser idênticos aos apontados no plano de contingência comprovados por cópia impressa do contrato de trabalho.

A partir disso, as escolas serão informadas para enviarem seus profissionais para a Vigilância em Saúde para receber as doses no final do dia. Entre as primeiras contempladas estão: Sonho de Criança, Talitha Kum, Tia Gabi, Criança Jedidias e Tempo de aprender e brincar.

Botão Voltar ao topo