Cidades do RSNotíciasRio Grande do Sul

Canoas retoma amanhã aplicação da 2ª dose da CoronaVac

A Prefeitura de Canoas retoma nesta quinta-feira (6), a aplicação da segunda dose da CoronaVac. Devido ao quantitativo insuficiente recebido pelo município, a vacinação será exclusivamente para as pessoas que receberam a primeira dose até o dia 29 de março. As demais serão contempladas assim que chegarem novos lotes do imunizante produzido pelo Instituto Butantan.

A imunização terá início às 8h, até encerrarem as doses, em quatros unidades básicas de saúde: UBS Estância Velha, UBS Niterói, UBS Rio Branco e UBS Praça América. É necessário levar documento de identidade e a carteira de vacinação.

A Secretaria Municipal da Saúde alerta que o estoque atual não será suficiente para atender toda a população vacinada com a CoronaVac até 28 de março. Canoas recebeu nesta semana um lote com 910 doses, número muito aquém do necessário para garantir o reforço a todos os canoenses que já completaram os 28 dias de intervalo recomendado entre as doses. O problema já atinge em torno de 12 mil canoenses.

Em função do atraso no envio de novos lotes do imunizante, o município precisou suspender a aplicação das segundas doses no dia 26 de abril. A orientação do Ministério da Saúde é para que a população realize a segunda dose da vacina contra a Covid-19 mesmo fora do prazo recomendado pelo laboratório.

Aplicação da 2ª dose da CoronaVac

QUINTA-FEIRA (6/5)

Horário: 8h (até durarem as doses)

  • UBS Estância Velha – R. São Mateus s/n°, Estância Velha
  • UBS Niterói – R. Marechal Rondon, 132, Niterói
  • UBS Rio Branco – R. Edgar Fritz Müller, 83, Rio Branco
  • UBS Praça América – Av. Rio Grande do Sul, 420, Mathias Velho

Para obter informações e esclarecer dúvidas sobre a Covid-19 e a vacinação, a população pode entrar em contato com a Secretaria Municipal da Saúde pelo 0800 647 0156 e o WhatsApp (51) 3425-7623 – ZAP Saúde Canoas.

Botão Voltar ao topo