Cidades do RSNotíciasRio Grande do Sul

HU de Canoas e Ulbra iniciam tratativas para residência em odontologia hospitalar

Em reunião realizada nesta quinta-feira (6), a comissão paritária formada por integrantes da direção do Hospital Universitário de Canoas (HU) e reitoria da Universidade Luterana do Brasil (Ulbra) iniciaram as tratativas para implantar no HU a residência de odontologia hospitalar.

Além do importante fator de ensino para a formação médica, a residência ampliará a assistência aos pacientes, agregando qualidade aos atendimentos. Pouquíssimos hospitais no Brasil possuem esta residência.

No âmbito ensino/assistência, também está confirmada a residência em Traumatologia. O edital de seleção será publicado no final de 2021, junto com as demais ofertas, para início das residências em 2022.

Para o secretário municipal de Governança e Enfrentamento à Pandemia, Felipe Martini, que também integra o Comitê de Intervenção, a relação entre hospital e universidade é fundamental não só para as duas instituições, que intensificam as ações nos eixos ensino e assistência, mas, principalmente, para a população assistida no hospital.

“Estamos construindo um novo tempo para o hospital e queremos cada vez mais ter esta grande universidade ao nosso lado”. Martini destacou, ainda, a tradição, a qualidade do ensino e a referência que a Ulbra é em Canoas e no Rio Grande do Sul.

A comissão paritária foi instituída em 15 de abril de 2021. Tem como objetivo a qualificação da formação acadêmico-profissional dos estudantes da Ulbra e o aperfeiçoamento na prestação dos serviços de saúde oferecidos à comunidade.

Botão Voltar ao topo