NotíciasRio Grande do Sul

São Leopoldo inicia vacinação da gripe nesta segunda-feira (10)

Imunizante é direcionado para idosos a partir de 75 anos

A Secretaria Municipal da Saúde, da Prefeitura de São Leopoldo, inicia amanhã, 10 de maio, a vacinação contra a gripe H1N1 em idosos com 75 anos ou mais. Dois pontos estarão disponíveis. Pelo sistema drive thru, a sede da Universidade do Vale dos Sinos (Unisinos) montará um estande em frente à Biblioteca.

A entrada é pela avenida Unisinos. Para quem optar ir a pé, a Escola Irmão Weibert, na avenida João Corrêa, receberá o público interessado. O horário da vacinação é das 9h às 11h30 e das 13h30 às 16h.

A coordenadora de Imunizações Karen Carvalho explica a dupla função do recorte da idade. “As pessoas com mais de 75 anos já cumpriram os 14 dias de intervalo entre a vacina a Cocid-19 e estão aptas a receber a imunização contra a H1N1. Além disso, é uma forma de racionalizar a distribuição do público, reduzindo filas”, explicou.

Professores e profissionais de saúde também estão contemplados nesses dois locais a partir de amanhã. A vacinação segue nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) com sala de vacinação para crianças, gestantes e mães que deram à luz nos últimos 45 dias. A faixa etária dos idosos será ampliada a partir da outra semana.

Botão Voltar ao topo