NotíciasRio Grande do Sul

Banco Municipal do Agasalho de São Leopoldo recebe doação do Conselho de Pastores

O Conselho de Pastores (Conpas) de São Leopoldo entregou 3.665 peças de roupas para a Secretaria de Desenvolvimento Social (SDS), na tarde da última quinta-feira (06). Todas as peças foram repassadas para o Banco Municipal do Agasalho (BMA) do município.

Paulo Jair Simão, vice-presidente do conselho, contou que as roupas foram arrecadadas em uma iniciativa do Conpas desenvolvida especialmente para ações solidárias. “Pensamos em fazer uma ação social grande, que envolvesse a sociedade e surgiu o Drive Thru Solidário, que arrecadou 3.665 peças de roupas e 1,5 toneladas de alimentos”, afirmou. Os alimentos foram distribuídos às famílias cadastradas nas mais de 100 igrejas que compõem o Conselho e as roupas para o BMA.

O secretário Fábio Bernardo da Silva, da SDS, agradeceu o gesto do Conselho . “Queremos agradecer imensamente esse gesto solidário e também, por terem selecionado as peças. Foi a primeira ação concreta de parceiros externos que tivemos esse ano. E certamente, essas roupas fará a diferença na vida de quem mais precisa, principalmente, com a chegada do frio”. Fábio ainda lembrou que é “de extrema importância as roupas estarem em bom estado de uso, pois vão para pessoas que necessitam se proteger do frio”.

Conpas

O Conselho de Pastores de São Leopoldo é uma Organização Religiosa que representa mais de 90 pastores em mais de 100 igrejas na cidade.

Botão Voltar ao topo