Cidades do RSNotíciasRio Grande do Sul

Canoas: Feira do Dia das Mães fatura mais de R$57 mil em vendas

Evento não foi realizado em 2020 em função da pandemia

Uma das datas comerciais mais esperadas por comerciantes e consumidores, assim a Prefeitura de Canoas, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação (SMDETI), retomou na semana passada a realização da Feira do Dia das Mães, que não aconteceu em 2020 em função da pandemia da Covid-19. Os feirantes arrecadaram R$57.656,10.

A secretária Simone Sabin explicou que a feira estimula os pequenos comerciantes da cidade. “Realizamos a feira, que não aconteceu no último ano, sempre orientando a todos sobre os protocolos sanitários. As pessoas precisam entender que saúde e economia andam juntas”, enfatizou.

Os mais de 23 expositores, localizados no tradicional Calçadão de Canoas, comercializaram artesanatos, panificados, plantas e produtos orgânicos. O evento aconteceu entre os dias 3 e 8 de maio.

Um dos idealizadores da Feira, neste ano, que também é diretor de Desenvolvimento Econômico da SMDETI, Flávio de Camilis, avaliou que o evento foi positivo para ajudar os comerciantes na recuperação dos efeitos da pandemia. “Os valores surpreenderam positivamente. Faremos também uma feira no Dia dos Pais para movimentar o mercado”, adiantou.

Botão Voltar ao topo