Cidades do RSNotíciasRio Grande do Sul

Canoas inicia nesta terça-feira (11) a segunda etapa da vacinação contra a gripe

A segunda fase da Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza começa amanhã (11). Nesta etapa, que segue até 8 de junho, serão contemplados idosos e professores. A vacinação está disponível nas 27 unidades básicas de saúde, a partir das 13h.

Pessoas que fizeram a primeira ou a segunda dose da vacina contra a Covid-19 devem esperar, pelo menos, 14 dias para se imunizar contra a gripe, segundo recomendação do Ministério da Saúde. Para se vacinar, os professores devem apresentar carteira de trabalho, contracheque ou documento que comprove o vínculo empregatício.

Onde se vacinar

Em Canoas, a vacina contra a gripe está disponível nas 27 UBSs, das 13h até o final do horário de atendimento de cada unidade.

Cronograma de vacinação

1ª etapa: 12 de abril a 10 de maio
Crianças acima dos 6 meses e menores de 6 anos (5 anos, 11 meses e 29 dias), gestantes e puérperas, trabalhadores da saúde e povos indígenas.

2ª etapa: 11 de maio a 8 de junho
Idosos com 60 anos ou mais e professores.

3ª etapa: 9 de junho a 9 de julho
Portadores de doenças crônicas (comorbidades), pessoas com deficiência permanente, caminhoneiros, trabalhadores de transporte coletivo rodoviário, trabalhadores portuários, forças de segurança e salvamento, Forças Armadas, funcionários do sistema prisional, população privada de liberdade e adolescentes e jovens em medidas socioeducativas.

Botão Voltar ao topo