Pelotas

Bota-fora: sete cargas de entulhos são recolhidas no Fátima

Dentre os resíduos coletados pelas equipes da SSUI na localidade estão restos de móveis, madeiras, pedaços de telhas, cadeiras e galhações. As atividades acontecerão, de acordo com cronograma, em outros sete locais

Colocado em prática pela Prefeitura e em sua 5ª edição, o Dia do Bota-Fora ocorreu, durante a segunda-feira (10), nas ruas da localidade de Nossa Senhora de Fátima, no bairro São Gonçalo. De acordo com as equipes da Secretaria de Serviços Urbanos e Infraestrutura (SSUI), responsáveis pelo recolhimento de resíduos que não podem ser levados pela coleta seletiva, foram recolhidas sete cargas de entulhos na região.

Restos de sofás, madeiras, pedaços de telhas, cadeiras e galhações estão entre os resquícios recolhidos durante a ação, que foi acompanhada pelo vereador Reinaldo Belezinha (PSD), idealizador do projeto no município.

Confira o cronograma do Bota-fora

A atividade está prevista para ocorrer em outras sete localidades, em outras datas.

  • 7/6/21 – bairro Jardim Europa – Areal
  • 12/7/21- Balneário Valverde – Laranjal
  • 9/8/21 – Loteamento Santos Dumont – Três Vendas
  • 13/9/21 – Vila Governaço – Fragata
  • 11/10/21- Ambrósio Perret – São Gonçalo
  • 8/11/21- Corredor do Obelisco – Areal
  • 13/12/21 – Balneário Santo Antônio – Laranjal

O que é o Dia do Bota-fora
Instituído pela Lei Municipal 6.193/2019, o Dia do Bota-fora proporciona aos moradores a possibilidade de descartar lixo e resíduos que não podem ser apanhados pela coleta seletiva. Móveis, eletrônicos, sucatas e outros materiais são recolhidos durante a ação, que sempre terá data certa para ocorrer. Sendo assim, no dia previamente marcado, os cidadãos não precisam se deslocar até um dos ecopontos da cidade para descartar os itens corretamente.

Publicidade

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo