Publicidade
Caxias do Sul

Caxias do Sul traz bons resultados do Festuris Connection

Momento mostrou que é possível a retomada desse tipo de evento em toda a região, afirma titular da Secretaria Municipal de Turismo

Nos dias 6 e 7 de Maio, a Secretaria de Turismo de Caxias do Sul participou do evento híbrido Festuris Connection, que reuniu empresários, representantes dos municípios e demais autoridades para discutir a retomada do turismo no País.

Os representantes de Caxias do Sul estiveram presentes no estande da Sicredi Pioneira-RS, juntamente com os do Vale Germânico e da CIC-RS, que promoveram, respectivamente, a Rota Romântica, e a Rota Sabor e Aventura.

No dia 7, o Turismólogo e Secretário Municipal de Turismo, Enio Martins, ministrou o workshop Semtur Caxias do Sul: Redescubra Caxias, promovendo as potencialidades turísticas do município. Sobre o evento, o secretário afirmou que ele “provou que é possível a retomada desse tipo de evento, não só em Gramado, mas em toda a região, desde que conte com toda a segurança e siga os protocolos”. Enio diz ainda que as negociações entre município e empresários, ou mesmo entre municípios, é muito facilitada neste tipo de evento. Termina destacando o workshop, junto à CIC de Caxias, que “promoveu a cidade e suas potencialidades, contando com um vídeo institucional que foi, inclusive, depois solicitado pelo Secretário Estadual de Turismo, Ronaldo Santini.”

O evento também contou com a presença de autoridades como o Governador do Estado, Eduardo Leite, o Secretário Estadual de Turismo, Ronaldo Santin, e os secretários municipais das principais cidades turísticas do País.

O Evento Festuris Connection ocorreu de forma híbrida, em que cerca de 400 pessoas participaram presencialmente nos três dias de evento, enquanto mais de 500 participaram de forma remota, simultaneamente.

Publicidade

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo