NotíciasRio Grande do Sul

Feira Ecológica completa 23 anos de funcionamento em Caxias do Sul

Feirantes foram cumprimentados pela Secretaria Municipal da Agricultura, Pecuária e Abastecimento

A Secretaria Municipal da Agricultura, Pecuária e Abastecimento de Caxias do Sul (SMAPA) cumprimentou no sábado (08/05) os produtores participantes da Feira Ecológica do município. Neste mês, a feira completa 23 anos de criação. Em visita à Praça das Feiras devido à data, o titular da SMAPA, Rudimar Menegotto, entregou aos feirantes um cartão com os dizeres: “Parabéns pela garra. A Feira ainda é jovem, mas já conquistou lugar na história de Caxias e no coração da comunidade”. A Feira Ecológica foi criada em maio de 1998 e reúne, atualmente, 24 participantes, sendo cinco de Caxias do Sul.

Além dos produtores locais, a Feira Ecológica tem agricultores de Ipê, Bom Princípio, Antônio Prado, Montenegro, Nova Petrópolis, Farroupilha, Nova Roma do Sul e Torres, entre outras localidades. Todos os alimentos comercializados têm seus processos de produção certificados por empresas que atestam terem sido cultivados sem a aplicação de defensivos agrícolas químicos.

O secretário da Agricultura elogiou os participantes da Feira Ecológica pelo pioneirismo. “Sabemos dos desafios e procuramos manter um canal de comunicação sempre aberto com a Feira Ecológica. Também está entre nossas prioridades o apoio a ações que viabilizem o incremento da produção orgânica em Caxias do Sul”, afirmou. Ele acrescentou que a SMAPA está empenhada em ampliar o número de produtores orgânicos de Caxias nas feiras. Menegotto estava acompanhado do diretor de gestão técnica da SMAPA, Fernando Vissirini Lahm dos Reis, e do gerente de comercialização da pasta, Damito Sartori.

Locais e horários

Aos sábados, das 6h30 às 11h30
Praça das Feiras (Entre a Avenida Rio Branco e a Rua Feijó Júnior, em São Pelegrino)

Às quartas-feiras, das 11h às 16h30
Rua Santos Dumont, Bairro Nossa Senhora de Lourdes

Às quintas-feiras, das 12h às 18h
Rua Alfredo Chaves, Bairro Exposição

Botão Voltar ao topo