EmpregoNotíciasRio Grande do Sul

Banco do Vestuário de Caxias tem aula inaugural do Sala de Costura

Projeto é uma parceria com a ONG Moradia e Cidadania

Nesta quarta-feira (12/05), ocorreu a aula inaugural do Projeto Sala de Costura 2021, no Banco do Vestuário, que integra a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Emprego (SDETE).

Este projeto foi criado em 2017, por meio de uma parceria entre o Município e a ONG Moradia e Cidadania, dos funcionários da Caixa Econômica Federal. Tem o objetivo de proporcionar continuidade de treinamento aos alunos do Banco, espaço colaborativo no turno inverso, e confecção de produtos a serem doados às Secretarias e Programa Municipais.

“Sou suspeita para falar, mas o projeto e o trabalho do banco são excelentes. Utilizar resíduos da indústria têxtil, que viraria lixo, e transformar em algo que vai ajudar outras pessoas. E os voluntários se capacitam ao mesmo tempo que se doam,” resume a representante da ONG Moradia e Cidadania, Débora Cristina Bolzzoni.

Até o momento já foram doados mais de 18 mil produtos, através desta iniciativa. Nos próximos dias, o grupo fará a entrega da primeira demanda de 2021, que são 30 jalecos para o Programa Banco de Alimentos, integrante da Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária, e Abastecimento.

O titular da Sdete, secretário Elvio Giani, comemora os bons resultados do trabalho do Banco do Vestuário em pouco tempo de retomada das atividades.

“Quando cheguei na Secretaria o Banco do Vestuário estava fechado e havia quem achasse que não reabriria. O que fizemos foi reestruturar. E é impressionante o carinho que a comunidade tem pelo Banco. A procura pelos primeiros cursos que abrimos nos surpreendeu. Em pouco tempo já temos resultados, como é o caso desse projeto. Como diz a frase de Santo Agostinho, ‘comece fazendo o necessário, depois o que é possível e, de repente, estará a fazer o impossível’. Contem com a Secretaria para isso”.

Botão Voltar ao topo