NotíciasRio Grande do Sul

Comdedica de São Leopoldo abre inscrições para eleição do conselho

Estão abertas, desde 11 de maio, as inscrições que iniciam processo de eleição para ocupação de 12 cadeiras no Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (Comdedica) de São Leopoldo. As inscrições se encerram no dia 9 de junho e contemplam todas as Organizações da Sociedade Civil aptas junto ao conselho.

As inscrições irão acontecer a partir de um formulário online que será enviado às OSCs para que sinalizem sua participação como candidatas ou votantes durante a eleição. A partir disso, no dia 14 de junho, a Comissão Eleitoral do Comdedica irá avaliar e divulgar as OSCs habilitadas e no dia 25 de junho a lista com os nomeados para a concorrência será anunciada.

A eleição vai acontecer no dia 23 de junho por meio de formato virtual, sendo coordenada pela Comissão Eleitoral. Todos os candidatos ou votantes inscritos vão receber o acesso para participar do encontro remoto. A posse será no dia 7 de julho e a candidatura vigora deste ano, 2021 até 2023.

Fábio Bernardo, titular da SDS fala sobre a importância de contar com a participação da Sociedade Civil para desenvolvimento de políticas públicas. “A união da Sociedade Civil com o Poder Público é essencial para que avancemos na construção de políticas de defesa e garantia de direitos das crianças e adolescentes”, afirmou.

A presidenta do Comdedica, Márcia Martins, também salientou que a presença das OSCs no conselho é fundamental. “A eleição das cadeiras da Sociedade Civil no conselho é de extrema importância, pois fortalece a construção da política da criança e adolescente de forma democrática e participativa”, declarou.

Botão Voltar ao topo